quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson


Sob as luzes da fama Michael Jackson cresceu roubado de sua infância e adolescência para se tornar o Rei do Pop. Sua influência artística é inegável e presente até hoje. Seu talento como homem de negócios foi notório como, por exemplo, quando adquiriu grande parte dos direitos sobre canções dos Beatles. Ele reescreveu a história dos videoclipes com sucessos como "Thriller" e "Black or White" e o famoso passo de dança moonwalk. Inovou com projetos como "We are the World" que buscava usar a popularidade de artístas para atrair a atenção do mundo para problemas humanitários e pessoas marginalizadas pela sociedade.

Infelizmente a partir da década de 1990 a imagem de Michael Jackson foi manchada por acusações nunca provadas e escândalos explorados pelo lado negro e sujo da imprensa. Foi vítima da super exposição das celebridades e da ganância da mídia em lucrar com notícias fáceis, superficiais e sensacionalistas, prática que se acelerou com o tempo e que continua mais forte atualmente destruíndo vidas de pessoas como Britney Spears e Amy Winehouse.

Mas é impossível apagar ou sequer ofuscar a grandeza da obra do artísta que mudou para sempre a música pop. Michael Jackson faleu dia 25 de junho de 2009 aos 50 anos, mas a genialidade e influência de sua carreira continuarão relevantes, atuais e incomparáveis.

4 comentários: