
Como foi sua Páscoa? Muito chocolate? Aposto que sua lixeira está lotada de embrulhos de papel alumínio! Presentear ovos e coelhinhos de chocolate pesou no seu bolso? Espero que você não tenha usado cheque pré-datado nem cartão de crédito, porque o Dia das Mães vem aí! Você tem pela frente outra maratona de compras, shoppings e supermercados lotados, estresse, corre-corre, contas acumulando, cartões e cheques estourando... e tudo isso em menos de 4 semanas a partir de hoje!
É incrível a quantidade de feriados comerciais que existem durante o ano! Páscoa (abril), Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças (outubro), Natal (dezembro). Se você juntar a isso as férias de fim de ano, férias de meio de ano, carnaval, festas juninas etc, praticamente em TODOS os meses do ano você terá gastos extras com datas que são impostas a você pela sociedade consumista que nos obriga a gastar e comprar sem questionarmos os motivos ou as finalidades! E nem sequer estamos contando os "coringas" como aniversários, casamentos, amigo secreto da empresa...

Quanto será preciso gastar para se comprar o amor das pessoas que nos rodeiam? Amor de uma namorada em junho: um bouquet de flores (50 reais) e um presente (100 reais); amor de pai em agosto: uma gravata (de seda por 60 reais ou do mickey por 10 reais no camelô); amor da família e dos amigos no natal??? Com certeza muitas e muitas prestações no seu cartão de crédito!!!
O mais cruel é que as pessoas que deveriam ser fonte de alegria e prazer em nossas vidas sentiriam-se ofendidas e menos amadas caso ousássemos de forma "mesquinha" e "egoísta" nos recusar a nos conformar com a manipulação consumista que sofremos permanentemente. Engraçado perceber como o mercado conseguiu colocar preço em tudo, até no afeto humano. No fim das contas, o dinheiro, e somente o dinheiro, é capaz de comprar amor!
Então, prepare-se para o Dia das Mães, quando os comerciantes estarão felizes e contentes embolsando seu dinheiro no que eles chamam de "segundo natal do ano". Você não vai querer decepcionar sua mãe com uma lembrancinha baratinha, não é mesmo? Lembre-se que amor de mãe não tem preço... ou será que tem??? Seu talão de cheques sabe a resposta...
